Vereadores prestam homenagem aos campeões dos Jogos Bom de Bola

por viviane — publicado 20/11/2015 08h45, última modificação 23/11/2015 14h17

Em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 17, na Câmara de Vereadores Normando Baldissarella em Ronda Alta, os Vereadores aprovaram durante a Ordem do Dia dois Projetos de Leis do Executivo Municipal, o de nº 037 e o de nº 039.  O Projeto de Lei nº 037 autoriza a contratação temporária de 1 médico ginecologista/obstetra a fim de atender principalmente as gestantes do município que necessitam de acompanhamento, considerando que o atual contrato do profissional que realizava o trabalho se encerrou, havendo a necessidade de renovação deste. Já o de nº 039 abre crédito especial para criar as condições orçamentárias necessárias para a qualificação descentralizada e execução do programa SUS.

Antes da Sessão estiveram presentes o engenheiro agrônomo Douglas Campigotto e a coordenadora do escritório municipal da Emater de Ronda Alta Marli Teresinha Bernardi, os quais explanaram sobre o Programa Estadual em Unidade de Referência em Soja. O programa que está sendo testado no município, em 8 hectares na propriedade dos agricultores Moacir e Vagner Orbak tem por objetivo monitorar a entrada de pragas e controlar o problema antes que ocorra o dano econômico, sendo o manejo integrado de pragas e MID – Manejo Integrado de Doenças.  Segundo os representantes, a experiência está sendo testada em 53 municípios do Rio Grande do Sul e está posta em 2 pilares principais, diminuir o custo da produção de soja e provocar o menor dano ambiental possível, usando um inseticida mais seletivo.

Na noite os vereadores também homenagearam o time masculino de futebol de campo da Escola Alfredo Gavioli de Ronda Alta, que ficou campeão estadual dos Jogos Bom de Bola 2015, na sexta-feira, 13, na cidade de Santa Maria. Os meninos presentearam o vereador Eny Fiorentin com uma camiseta dos jogos.

Estiveram presentes na Sessão o prefeito Miguel Angelo Gasparetto, o vice-prefeito Odemar Paulo Raimondi, professores, alunos e a comunidade.