Vereadores e Diretores se reúnem para discutir Projeto Vereador Mirim

por viviane — publicado 24/03/2015 16h45, última modificação 23/06/2015 14h49
Vereadores e Diretores se reúnem para discutir Projeto Vereador Mirim

Diretores reunidos no Plenário

Na manhã desta terça-feira, 24, os vereadores Carlos Roberto Gavioli, Eliomar José Rigo e Luiz Antônio Gadini, representantes da Comissão de Educação, Ação Social e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Ronda Alta reuniram-se na Casa Legislativa com os diretores das escolas envolvidas no projeto Vereador Mirim, a fim de debater assuntos relacionados à implantação do projeto no município.

O projeto que é composto pelas escolas Alfredo Gavioli, Herculino Baldissarella, Mem De Sá, Isabel de Orleans e Fág Kavá, estima à escolha de vereadores conforme o número de alunos por escola, podendo participar alunos do 8° e 9° Ano do Ensino Fundamental. A escolha dos vereadores terá dois critérios básicos, sendo o primeiro a eleição feita pela escola, contando com a avaliação do currículo do aluno e o segundo a produção de uma redação sobre o tema. A Escola Isabel de Orleans terá um vereador mirim representante, as demais citadas dois em cada uma.

Durante o encontro o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Antonio Gadini destacou aos presentes a intenção do projeto e questões organizativas, bem como critérios de escolha dos vereadores mirins. “Precisamos de jovens mais críticos com consciência cívica. Temos que fazer algo para que haja mudança na classe política, por que eles serão os líderes de amanhã e isso começa com a aproximação da Câmara com as Escolas e a comunidade” disse.

O próximo encontro que acontecerá no dia 31 deste mês contará com a presença dos professores de história das escolas, no qual se discutirá o tema e como ele será trabalhado.

Assessoria de Imprensa/ Viviane Lara