TCE premia Câmara de Vereadores de Ronda Alta por boas práticas de transparência

por viviane — publicado 06/10/2015 15h30, última modificação 07/10/2015 11h51

Após avaliações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos sites dos Poderes Legislativos e Executivos do Rio Grande do Sul foi divulgado na manhã de terça-feira, 6, a lista dos municípios contemplados com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. A Câmara de Vereadores de Ronda Alta que se enquadra entre os municípios com mais de 10 mil habitantes foi um dos poderes agraciados.

O presidente do Legislativo Luiz Antonio Gadini que está à frente da Câmara Municipal destaca o momento “Esse reconhecimento é a prova de estar agindo de forma transparente e correta disponibilizando em nosso site todas as informações das nossas ações na Casa Legislativa. Ser reconhecido pelo Tribunal de Contas por esse trabalho é um orgulho. Falo em nome dos colegas e do grupo que está conosco nessa missão de comandar o Poder Legislativo Municipal.” Disse.

Conforme o Tribunal a premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. “Me alegra poder retribuir aos eleitores a confiança que nos foi dada no pleito eleitoral de 2012. Resta aguardar a cerimônia em que receberemos o diploma e o selo de transparência.” Finalizou Gadini.

Das 497 Câmaras do Estado pouco mais de 12% receberam a premiação nas 2 edições da avaliação realizada pelo TCE. A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de outubro, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira os premiados:

Assessoria de Imprensa/Viviane Lara