Comissões permanentes são definidas na Sessão Plenária Ordinária de abertura do ano legislativo de 2016

por viviane — publicado 04/02/2016 14h50, última modificação 26/02/2016 09h03

Após trinta dias de recesso, a Câmara de Vereadores de Ronda Alta retomou, normalmente, seus trabalhos. Durante a Sessão Plenária Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, primeiro de fevereiro, sessão de abertura do ano legislativo, foram definidas as composições das comissões permanentes e debatidas questões organizativas da Casa. As comissões que tem o papel de estudos, discussão e emissão  pareceres  sobre  projetos e proposições, dividiram-se da seguinte forma:

Comissão de constituição e justiça:

Presidente: Vereador Eliomar José Rigo - PT

Relator: Vereador Lóris Antônio Pérego – PTB

Revisor: Vereador Moacir Orbak - PDT

Comissão de finanças e orçamento:

Presidente: Vereador Antônio Mig Claudino - PT

Relator: Luiz Antonio Gadini – PT

Revisor: Vereador Carlos Roberto Gavioli - PP

Comissão de obras e serviços públicos:

Presidente: Vereador Eny Fiorentin - PP

Relator: Vereador Vitor Roque Cavazini - PMDB

Revisor: Vereador Lóris Antônio Pérego – PTB

Comissão de educação, ação social e meio ambiente:

Presidente: Luiz Antonio Gadini – PT

Relator: Vereador Eliomar José Rigo - PT

Revisor: Vereador Moacir Orbak - PDT

A Sessão que é a primeira presidida pela nova Mesa Diretora, eleita na última Sessão de 2015, teve ainda o pronunciamento dos vereadores sobre os trabalhos da Casa e a forma como serão conduzidas as atividades nas Sessões. A Mesa Diretora que está à frente dos trabalhos neste ano de 2016 tem como presidente Sidnei Nayssinho popular Baixinho, vice-presidente Eny Fiorentin, 1º secretário Luiz Antonio Gadini e 2º secretário Vitor Roque Cavazini. “Quero trabalhar de forma imparcial atendendo todos os colegas da mesma forma e seguindo as atividades já desenvolvidas, mantendo a transparência e responsabilidade na condução do Legislativo.” Destacou Baixinho.

Além da escolha das comissões, foram definidos durante a Sessão, os líderes  e vice líderes de governo e líderes e vice-líderes de Bancadas.

As sessões acontecem nas terças-feiras, com exceção da primeira terça-feira do mês, às 19 horas.