Proposta de Lei do vereador JULIANO PEREGO se concretiza em Ronda Alta

por Morgana publicado 09/11/2023 12h03, última modificação 09/11/2023 12h03
A proposta visa a disponibilização e reconhecimento do Cordão de Girassóis para garantir atendimento prioritário À pessoas com deficiências invisíveis.

O projeto de lei ordinária do Legislativo nº 001/23, proposto pelo vereador Juliano Perego em 10/04 foi aprovado por unanimidade na Casa e se transformou na Lei Municipal 2.132/23 de 25 de abril de 2023.

Agora a secretaria municipal de Educação confeccionou os Colares que estarão disponíveis em breve para distribuição à comunidade.

No dia 28/10 a secretária Andréia esteve na Câmara para fazer a entrega simbólica dos Cordões aos vereadores e conversar sobre as próximas fases de implementação dessa política pública. Dentre os pontos destacados ficou definido que a conscientização sobre o uso será o primeiro passo a se trabalhar.

Após serão definidos os critérios para distribuição.

O vereador Juliano se manifestou destacando a importância de todos terem abraçado essa causa para que ela possa se concretizar e trazer benefícios para a comunidade.

Parabenizamos o vereador pela iniciativa e agradecemos à secretária por nos manter informados acerca da implementação dessa lei tão relevante.