PROFESSORA RONDALTENSE REPRESENTOU O BRASIL EM EVENTO INTERNACIONAL

por Morgana publicado 10/11/2023 09h45, última modificação 10/11/2023 09h45
Vanusa Eucléia Geraldo de Almeida, mestra e doutoranda em educação foi uma das universitárias escolhidas para apresentar sua pesquisa em Rivera.
PROFESSORA RONDALTENSE REPRESENTOU O BRASIL EM EVENTO INTERNACIONAL

Apresentação da pesquisa pesquisa, intitulada "A PEDAGOGIA DA CONEXÃO: OS MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A CIBERCULTURA NA INFÂNCIA"

A educação é um direito fundamental e inalienável, essencial para o progresso e bem-estar da sociedade. Em um mundo em constante evolução, é imperativo que consideremos as transformações necessárias no âmbito educacional.

Com esse propósito, foi realizada a IX Jornada Binacional de Educação Superior, sob o tema "O debate educativo em um mundo em transformação", nos dias 7, 8 e 9 de setembro em Rivera, Uruguai.

Alunos e professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGEDU) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, marcaram presença neste evento.

Destaca-se a participação da Professora da rede Municipal de Ronda Alta, Vanusa Eucléia Geraldo de Almeida, atualmente doutoranda em educação e mestra na mesma área.

Sua pesquisa, intitulada "A PEDAGOGIA DA CONEXÃO: OS MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A CIBERCULTURA NA INFÂNCIA", não apenas obteve reconhecimento por sua relevância, mas também teve o privilégio, juntamente com seus colegas do PPGEDU, de representar o Brasil, a URI e Ronda Alta no cenário internacional.

O estudo sobre o impacto do uso das tecnologias na infância continua a ser o foco de sua tese de doutorado. A professora permanece engajada em um constante processo de aprendizado e qualificação, visando contribuir significativamente para o avanço da educação em nosso país.

É um orgulho para nós rondaltenses contar com pessoas tão qualificadas trabalhando com nossas crianças e promovendo a educação para além das fronteiras brasileiras!