Projetos de reposição salarial são aprovados

por viviane — publicado 20/05/2015 10h55, última modificação 23/06/2015 14h24
Após sessão, vereadores participaram de um evento com representantes do IFSUL
Projetos de reposição salarial são aprovados

Vereadores participaram de evento no Centro de Formação Roseli

Os vereadores da Casa Legislativa de Ronda Alta aprovaram durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 19, o Projeto de Lei do Executivo municipal n° 014 e o Projeto de Lei n° 001 do Legislativo municipal. Ambos concedem reposição salarial aos servidores, os municipais no primeiro caso e no segundo, dos vereadores e do servidor do Legislativo. O projeto do Legislativo foi aprovado com unanimidade. Já o do Executivo foi aprovado com a maioria dos votos, 5 favoráveis e 4 contrários.

A reposição é de 6%, onde 3,54% é referente ao IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado do período de maio de 2014 a abril de 2015, mais 2,46 que corresponde ao ganho real. Os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores recebem somente a reposição referente ao IGPM.

Durante o expediente, foram lidos três Projetos de Lei do Executivo, os quais devem ser analisados pelas comissões e votados nas próximas sessões da Casa.

Não houve grande expediente.

Após sessão, os vereadores participaram de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal, realizado no Centro de Formação Roseli. Na oportunidade foram discutidos cursos disponíveis e oportunidades de ensino, inclusive para o município de Ronda Alta, oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSUL.

Assessoria de Imprensa/Viviane Lara