Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão plenária ordinária de 2017

por silvia — publicado 11/01/2017 16h30, última modificação 11/01/2017 16h30

Na noite de terça-feira, 10 de janeiro, com o plenário lotado, aconteceu a primeira sessão plenária ordinária do ano de 2017 da Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta. Presidida pelo presidente, vereador Vitor Roque Cavazini e secretariada pelo vereador Carlos Roberto Gavioli, 1º secretário, a sessão contou ainda com a participação dos também vereadores: Antão Lindomar Pavoski, José Fontana, Luiz Antônio Gadini, Maria Loreci Caus, Moacir Orbak,  Sidnei  Nayssinho, e Silvanio Roque Lucca.
    Antes de abrir os trabalhos o presidente passou a palavra ao prefeito municipal, Miguel Angelo Gasparetto, que em breve pronunciamento destacou a importância do trabalho do Legislativo e desejou um bom ano de trabalho a todos.
    Em seguida, ao dar início à sessão, Vitor Cavazini colocou em apreciação as atas da Sessão Preparatória, realizada no último dia 30 de dezembro, e da Sessão Solene de Instalação da 13ª (décima terceira) Legislatura, Prestação de Compromisso e Posse dos Vereadores, do Prefeito Municipal Miguel Angelo Gasparetto e do Vice-Prefeito Odemar Paulo Raimondi, as quais, após lidas e oportunizadas suas discussões, foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas.
    Na ordem do dia, foram definidas, de forma consensual, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o ano de 2017, que ficaram assim constituídas:

Comissão de Constituição e Justiça:
Presidente: Silvanio Roque Lucca (PT); Relator: José Fontana (PP) e Revisor: Antão Lindomar Pavoski (PDT).

Comissão de Finanças e Orçamento:
Presidente: Sidnei Nayssinho (PT); Relator: José Fontana (PP) e Revisora: Maria Loreci Caus (PSB).

Comissão de Obras e Serviços Públicos:
Presidente: Antão Lindomar Pavoski (PDT); Relator: Silvanio Roque Lucca (PT) e Revisor: Moacir Orbak (PDT).

Comissão de Educação, Ação Social e Meio Ambiente:
Presidente: Moacir Orbak (PDT); Relator: Luiz Antonio Gadini (PT) e Revisora: Maria Loreci Caus (PSB).

Também foram definidas as lideranças de bancadas e de governo:

Líder de Governo: Sidnei Nayssinho e vice-líder de Governo: Silvanio Roque Lucca.
Líder da Bancada Governista: Luiz Antonio Gadini e vice-líder da Bancada Governista: Maria Loreci Caus.
Líder da Bancada de Oposição: Antão Lindomar Pavoski e Vice-Líder da Bancada de Oposição: Carlos Roberto Gavioli.

Após tais definições, o presidente deu abertura ao grande expediente, oportunidade em que os vereadores fizeram uso da palavra.
     A primeira sessão plenária ordinária de 2017 contou com a presença de autoridades, empresários, familiares e amigos dos vereadores, e equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários.
        A próxima sessão será terça-feira, 17 de janeiro, às 19h.