Câmara de Ronda Alta realiza homenagens à cidadãos do município e entrega certificados aos vereadores mirins

por viviane — publicado 15/12/2015 14h55, última modificação 15/12/2015 16h07

Na tarde de sábado, 12 foi realizada pela Câmara de Vereadores no Palco II da 11ª Feciatra -  Feira Comercial, Industrial, Agropecuária, Cultura e Turismo de Ronda Alta a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorífico de Ronda Alta e entrega de certificado aos vereadores mirins do município. A atividade teve grande participação da comunidade e foi um momento de alegria para os representantes da Casa e homenageados. A Sessão iniciou com o pronunciamento de um vereador representante de cada bancada, sendo bancada da situação, o vereador Eliomar José Rigo, da bancada independente o vereador Loris Antônio Pérego e da bancada de oposição, Vitor Roque Cavazini.

Em seguida os vereadores fizeram a entrega de um certificado aos cidadãos homenageados, Antônio Carlos Schenkel, Celso Martineli, Heriberto Schneider, João Maria Dias Corteis, Maria Bertoncelo Tabaldi, Odete Civardi, Saul Barbosa, Severino Jose Balbinot e Tarcizio Grandi.

Após entrega, a professora Odete Civardi em nome dos homenageados fez seu pronunciamento, agradecendo a oportunidade e o título concedido a ela e aos demais. Antes da entrega dos certificados aos vereadores mirins e 2ª parte da Sessão, o presidente da Casa Legislativa Luiz Antônio Gadini usou a palavra e passou aos presentes uma síntese dos trabalhos realizados pela Câmara, bem como o funcionamento do Projeto Vereador Mirim, chamando na sequência os alunos Ana Luísa Gadini Giroleti, Bruno André Maurer, Carlos Daniel Loureiro Scarsi, Eduardo Apolinário Fumagalli, Eduardo Augusto Dresch, Eduardo Carlos Cichelero, Gabriely Modesto Muscopf, Jackson Antônio de Carli, Jéssica Caroline Rodrigues Modesto, Kaue Jótá Claudino, Laura Zappani Tochetto, Leonardo Lazarini, Ricardo Luiz Raimondi, Rômulo Fág-Mág Braga e Stefani Elautério Braga, das Escolas Alfredo Gavioli, Fág Kavá, Herculino Baldissarella, Isabel de Orleans e Mem De Sá para receber o reconhecimento.

Em nome dos alunos, o jovem Eduardo Apolinário Fumagalli, presidente da Câmara Mirim pronunciou-se. Durante a fala, Eduardo destacou a importância do projeto para a aproximação dos jovens do município da política e das decisões, afirmando que ela é responsável por boa parte das atividades em uma sociedade. O presidente mirim finalizou a fala com a frase de Platão “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Ao final o presidente Gadini agradeceu a presença de todos e convidou – os para a próxima Sessão Ordinária.