Vereadores se reúnem em oitava Sessão Plenária

por Morgana publicado 15/04/2020 14h50, última modificação 15/04/2020 15h01
Vereadores se reúnem em oitava Sessão Plenária

Vereadora Maria Loreci Caús reassume sua cadeira no Legislativo

Aos quatorze dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte (14.04.2020), com início às dezoito horas (18:00), na sala de trabalhos, no edifício da Prefeitura Municipal de Ronda Alta, Estado do Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal realizou a 8ª (oitava) sessão plenária ordinária do ano de 2020, da 4ª (quarta) Sessão Legislativa, da 13ª (décima terceira) Legislatura, presidida pelo presidente, vereador Antão Lindomar Pavoski, secretariada pelo 1º secretário, vereador Luiz Antonio Gadini e da qual também participaram os vereadores: Carlos Roberto Gavioli, José Fontana, Maria Loreci Caus, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho, Silvanio Roque Lucca e Vitor Roque Cavazini.

De plano, constatada a existência de número regimental de vereadores no plenário, o presidente invocou a proteção de Deus e declarou aberta a sessão plenária ordinária. Colocou em apreciação a ata nº. 007/2020, referente à sessão plenária ordinária realizada no dia 31 de março passado, a qual, após lida e oportunizada sua discussão foi aprovada por unanimidade e sem ressalvas.

Destaca-se que no expediente constou a leitura do Comunicado, datado de 09 de abril de 2020, da vereadora titular Maria Loreci Caus, pertencente a Coligação Ronda Alta no Caminho Certo, licenciada do mandato eletivo desde a data de 14 de junho de 2018, ocupando o cargo de Secretária Municipal de Cultura e Turismo, reassumindo, a partir do dia 14 de abril do corrente ano, sua Cadeira na Casa Legislativa, haja vista, a exoneração, em 01 de abril de 2020, da Pasta que ora ocupava.

Na oportunidade não houve a realização de grande expediente.

Ficou definido também que para o Programa Informativo, na Rádio Comunitária Navegantes, do dia 18 de abril, das 11:15 às 11:35 horas, o espaço radiofônico estará à disposição dos vereadores Moacir Orbak e Sidnei Nayssinho.

Sem matérias em pauta para apreciação e nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu à presença e a colaboração dos seus pares e os convocou para a próxima sessão plenária ordinária, a ser realizada no dia 22 de abril, postergada em razão do feriado do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, no local de costume e, às 18:00 horas, conforme deliberação de plenário.