Vereadores rondaltenses reúnem-se em mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 13/11/2019 09h40, última modificação 13/11/2019 09h40

Na noite de terça-feira, 12, ocorreu a primeira sessão plenária ordinária do mês de novembro. O encontro foi presidido pelo Presidente Moacir Orbak, secretariado pelo 1º Secretário, Vitor Roque Cavazini, e a presença dos demais vereadores com assento na Casa: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Eliomar José Rigo, José Fontana, Luiz Antonio Gadini, Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.
Antes de abrir a sessão, o Presidente cedeu espaço ao Vice-Prefeito, Odemar Paulo Raimondi, que conversou com os edis acerca de projetos futuros.
No expediente foram lidas as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 034, de 30 de outubro de 2019, que “estima a receita e fixa a despesa do município de Ronda Alta para o exercício financeiro de 2020”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 035, de 31 de outubro de 2019, que “dispõe sobre a criação do cargo de Médico (a) Clínico Geral - 40 horas, altera Anexo I da Lei Municipal nº. 579/1992, suas alterações e dá outras providências”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 036, de 05 de novembro de 2019, que “inclui Programa no PPA, na LDO, abre créditos especiais e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 037, de 08 de novembro de 2019, que “dispõe sobre a criação do cargo de Psicólogo (a) - 40 horas, altera o Anexo I da Lei Municipal 579/1992, suas alterações e dá outras providências”.
Na ordem do dia foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as Indicações: nº 006, de 24 de outubro de 2019, de autoria do vereador Antão Lindomar Pavoski, que “indica ao Poder Executivo o uso nos seus impressos do nome atribuído ao Centro Administrativo Municipal, nos termos da Lei Municipal nº. 1.241, de 30 de outubro de 2003”, e nº 007, de 24 de outubro de 2019, também de autoria do vereador Antão Lindomar Pavoski, que “indica a identificação do Ginásio Municipal de Esportes nos termos da Lei Municipal nº. 1.446, de 24 de junho de 2008”.

Demais registros:

O vereador Silvanio Roque Lucca sugeriu, associado a sua Bancada e da Oposição, que o município estabeleça, o mais breve possível, o teto do Regime Geral da Previdência Social como limite para os benefícios de seus segurados.
O vereador Eliomar José Rigo registrou o evento de integração realizado pela Associação dos Veteranos de Ronda Alta - AVRA, no dia 03 de novembro, no Estádio Edemar Baldissarella, parabenizado e destacando a participação e parceria da Rádio Máxima com o Programa Galpão da Máxima.
Por fim, proposto pelo vereador Luiz Antonio Gadini, que a Casa estude a possibilidade de Moção de Repúdio contra os Projetos de Leis de alteração no Plano de Carreira do Magistério Público Estadual, no Estatuto do Servidor Público do Rio Grande do Sul e na Previdência Estadual.
Não houve grande expediente.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada terça-feira, 19 de novembro, às 19h. Participe!