Vereadores reúnem-se em sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 23/05/2018 11h28, última modificação 23/05/2018 11h28

Os vereadores do município de Ronda Alta reuniram-se na última terça-feira, dia 22 de maio, oportunidade em que realizaram mais uma sessão plenária ordinária. O encontro foi presidido pelo Presidente da Casa, José Fontana, e secretariado pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca. Participaram ainda os demais vereadores com assento na Casa, sendo eles, Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Luiz Antonio Gadini, Maria Loreci Caus, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.

Expediente: constou a leitura do Edital de Convocação do Poder Executivo e do Poder Legislativo para audiência pública ocorrida na quinta-feira, 25, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, quando foi feita a apresentação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária - RREO e cumprimento de Metas Fiscais, referente ao 1º quadrimestre, janeiro a abril de 2018.

Ordem do dia: com o aval das bancadas e das comissões pertinentes, foram apreciados e aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Leis:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 008, de 08 de maio de 2018, que “concede aos servidores públicos municipais reposição salarial, reajuste do vale refeição e dá outras providências”;
Projeto de Lei do Legislativo Municipal nº. 001, de 11 de maio de 2018, que “autoriza reposição salarial ao servidor público do Poder Legislativo e ao subsídio dos vereadores”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 009, de 11 de maio de 2018, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre crédito especial e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 010, de 11 de maio de 2018, que também, “inclui programa no PPA, na LDO, abre crédito especial e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 011, de 11 de maio de 2018, que “abre crédito especial e aponta recursos no orçamento municipal”.

Demais registros: fez uso de espaço na sessão plenária ordinária o Prefeito Municipal, Miguel Angelo Gasparetto, para esclarecimentos e defesa dos Projetos de Leis do Executivo Municipal de números 005, de 12 de abril de 2018, que “dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo de Auxiliar Administrativo, Técnico em Manutenção de Máquinas II, Técnico em Informática, Assistente Social, altera Anexo I da Lei 579/92, suas alterações e dá outras providências” e 006, de 16 de abril de 2018, que “autoriza a contratação temporária de 03 (três) visitadores do PIM - Primeira Infância Melhor” e exposição de outros assuntos da municipalidade. Da mesma forma, usou de espaço na sessão o caminhoneiro rondaltense Mateus da Silva, que solicitou apoio e engajamento às reivindicações da classe.

Fizeram uso da tribuna do grande expediente os vereadores Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, José Fontana, Maria Loreci Caus, Silvanio Roque Lucca e Vitor Roque Cavazini. Suas manifestações encontram-se registradas no sistema de som da Câmara Municipal.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, dia 29 de maio, às 19h. Participe!