Vereadores reúnem-se em mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 16/11/2017 10h29, última modificação 16/11/2017 10h29

Os vereadores do município de Ronda Alta reuniram-se na noite de terça-feira, 14 de novembro, quando realizaram mais uma sessão plenária ordinária. Sob a presidência do Presidente Vitor Roque Cavazini e secretariada pelo 1º Secretário Carlos Roberto Gavioli, o encontro contou ainda com a presença dos demais vereadores com assento na casa, sendo eles: Antão Lindomar Pavoski, Eliomar José Rigo, Luiz Antônio Gadini, José Fontana, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.
    Antes de abrir a sessão ocorreu o processo de escolha dos vereadores e votação da mesa diretora do projeto Vereador Mirim, processo este quem vem ocorrendo desde o início deste ano.

Vereadores Mirins 2017:

Micheli Eduarda Sacardo, Gustavo Apolinário Fumagali e Marcos Vinícius Haack, representantes da Escola Estadual Professor Alfredo Gavioli.
Helen Eduarda Beltrame e Daiane Bosa, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella.
Gabriel Teixeira e Isaías Teixeira, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mem de Sá.
Emanuele Braga e Lizikiara Inácio, representantes da Escola Estadual de Educação Indígena Fág Kavá.

Mesa diretora:

Presidente: Gabriel Teixeira
Vice-presidente: Gustavo Apolinário Fumagali
1ª Secretária: Helen Eduarda Beltrame
2ª Secretária: Emanuele Braga

A partir de agora os Vereadores Mirins deverão participar das sessões dos dias 21 e 28 de novembro, como ouvintes, e nos dias 12 e 19 de dezembro, a partir das 18h, começarão os ensaios, ou o aprendizado sobre o andamento de uma sessão da Câmara. O ponto culminante do projeto, acontecerá no Dia do Município, 26 de dezembro, quando os Vereadores Mirins serão os responsáveis pela condução dos trabalhos na Sessão Solene da Câmara Mirim.

Ainda antes de abrir a sessão, o Presidente passou a palavra para os representantes da RAE (Rede de Apoio à Escola), entre eles o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi e a Promotora de Justiça, Dra. Claudia Massing, diretores e professores, que explanaram aos vereadores e público presente a necessidade de contratação de psicólogos para trabalhar na área da educação, visando resolver vários problemas relacionados ao aprendizado e outras áreas que afetam inúmeros alunos atualmente.

Em seguida, Vitor declarou aberta a sessão quando ocorreu a apreciação, votação e aprovação por unanimidade da ata da sessão anterior.

Ordem do dia:

Foram apreciados e aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 042, que “altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 1.750/14 e dá outras providências”.
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 043/2017, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre crédito especial e aponta recursos no Orçamento Municipal”.
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 045/2017, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre crédito especial e aponta recursos no Orçamento Municipal”.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, dia 21 de novembro, às 19h. Participe!