Vereadores reúnem-se em mais uma sessão plenária

por silvia — publicado 14/08/2019 09h46, última modificação 14/08/2019 09h46

Os vereadores rondaltenses realizaram a primeira sessão plenária ordinária do mês de agosto na noite de terça-feira, 13. O encontro foi presidido pelo Presidente Moacir Orbak, secretariado pelo vereador Vitor Roque Cavazini, e contou com a presença dos demais vereadores com assento na Casa: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Eliomar José Rigo, José Fontana, Luiz Antonio Gadini, Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.

No expediente foram lidas as seguintes matérias:

Convite para o Dia Estadual do Patrimônio Cultural, com atividades no município, no dia 17 de agosto, a partir das 9h, na Praça Mose Míssio;
Pedido de licença do mandato eletivo do vereador Carlos Roberto Gavioli, a partir do dia 19 de agosto de 2019 e por tempo indeterminado, para tratar de assuntos de ordem particular;
Projeto de Lei do Legislativo nº. 002, de 1º de agosto de 2019, de autoria do vereador Antão Lindomar Pavoski, que “instituem, no Município de Ronda Alta - RS, o Dia Municipal da Fibromialgia, filas preferenciais e vagas de estacionamento preferencial”.
Na ordem do dia foi avalizado pelo Plenário o pedido de licença do mandato eletivo do edil Carlos Roberto Gavioli, para tratar de assuntos de interesse particular, a partir do dia 19 de agosto próximo e por tempo indeterminado, alicerçado no artigo 16, inciso III do Regimento Interno, devendo ser expedidas as resoluções de licença e convocação do respectivo suplente.
Foi ainda aprovada a Moção de Pesar pelo passamento do Sargento Ari Antunes, ocorrido no dia 6 de agosto, devendo ser oficiado os familiares e a Corporação local sobre a presente deliberação.
Utilizaram o grande expediente os vereadores Antão Lindomar Pavoski, José Fontana, Luiz Antonio Gadini, Silvanio Roque Lucca e Vitor Roque Cavazini. Suas manifestações encontram-se registradas no sistema de som da Câmara Municipal.

A próxima sessão plenária ordinária ocorrerá na terça-feira, 20 de agosto, às 19h. Participe!