Sessão solene de homenagens reuniu dezenas de rondaltenes

por Morgana publicado 29/12/2022 12h45, última modificação 29/12/2022 12h45
Evento contemplou 14 homenageados, sendo 04 na primeira edição do prêmio mérito esportivo.

O Plenário Lóris Antonio Perego recebeu, aproximandamente, 80 pessoas para prestigiar as homenagens realizadas nessa quarta-feira, dia 28.

Os vereadores da 14º legislatura homenagearam 14 pessoas, sendo 10 com o título de cidadão honorífico rondaltense (lei 2.213/22) e 4 com o título de mérito esportivo (resolução 006/22), prêmio que esse que teve sua primeira edição após a aprovação da resolução que o instituiu.

Foram homenageados:

Beatriz Bettio Jede - Indicada pelo vereador Vitor Cavazini

Nilva Ribeiro - Indicada pelo vereador Lucimar Zanchet (Nego)

Oclides Barbiero - Indicado pela vereadora Lizane Pandolfi

Nelson Batista Arezzi - Indicado pelo vereador Juliano Rubens Perego,

José Raimundo dos Santos (“Pedro do fogão”) - Indicado pelo vereador Baixinho (Sidnei Nayssinho)

Valério Bernardi - Indicado pelo vereador Lucca

Crélio Agostini - Indicado pelo vereador Galo (Kleber Civardi)

Gelson Miranda - Indicado pelo vereador Mauro Tadeu Tonin

Alceu Antonio Bedin - Indicado pelo vereador Edivan Lunardi

Padre Célio Zamarchi, foi homenageado em nome da Casa Legislativa.

Na primeira edição do Prêmio de Mérito Esportivo foram premiados:

Ronaldo Oliveira, faixa preta em Jiu Jitsu, grau preto em Muay Thay, lutador de MMA contratado pela American Top Team,

Eduardo Machado, melhor goleiro do estado do Rio Grande do Sul e Goleiro menos vazado, também na categoria estdual.

Vitor Alves Almorin, praticante de paratletismo, campeão estadual dos 800M e vice-campeão estadual dos 150M, com tempos impressionantes o atleta é uma grande promessa para competições nacionais.

Professor Luiz Antonio Gadini, treinador voluntário de muitos atletas premiados, inclusive de Vitor A. Almorin, é professor no CESURG, nas escolas Mem de Sá e Isabel de Orleans, membro da Federação Internacional dos Profissionais de Educação Física, ex-vereador, fala com orgulho de ter feito parte de muitas conquistas de seus alunos.

Durante a noite se pronunciaram a Líder de Bancada da Situação, Lizane Pandolfi, enaltecendo a história de cada homenageado e o merecimento dos títulos pelo que cada um trouxe de bom parea a comunidade.

Em nome da Bancada de oposição o Vereador Lucca destacou a importância de reconhecer os feitos de cada homenageado, que se doaram e se doam para que o município possa crescer e se desenvolver durante os 59 anos de emancipação político-administrativa.

Juliano Rubens Perego, presidente do legislativo, mencionou que cada um na sua área, em sua comunidade, agradeceu pelas contribuição que todos já deram ao município e ainda seguirão fazendo, pois são exemplos que ensinam aos filhos, sobrinhos, netos, a todos que convivem e enxergam tais ações que um dia eles irão querer ser iguais aos homenageados, assim o título é uma forma de incentivar a continuidade dessas ações.

O presidente da Casa disse ainda que “todos que levam o nome de Ronda Alta para além de nossas fronteiras merecem ser laureados”.

Por fim, manifestou-se o Prefeito Marcos Miguel Beux reconhecendo o trabalho de todos que antes dele trabalharam pelo crescimento do município, assim como os homenageados, e forjaram o município de Ronda Alta com muito trabalho e dedicação.

Todos que utilizaram a tribuna agradeceram em especial ao Padre Célio pelos 09 anos de dedicação ao município, desejando que ele tenha muito sucesso em sua nova jornada.

Após os pronunciamentos os históricos de cada homenageado foi lido e os certificados foram entreguem em meio a sentimentos de gratidão e muita emoção.

Ao término da sessão solene foi servido um coquetel aos presentes, e o tempo restante foi aproveitado para celebrar a presença de todos que prestigiaram o evento.

Mais uma vez o Legislativo Municipal reitera os agradecimentos a todos que receberam homenagens, na noite do dia 28, pelas conquistas e ações exemplares que auxiliaram e ainda fazem o nosso município crescer e se desenvover.

Gratidão!