Sessão plenária ordinária dá início aos trabalhos da Casa Legislativa de Ronda Alta

por silvia — publicado 06/02/2020 09h28, última modificação 06/02/2020 09h28

Ocorreu na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, a primeira sessão plenária ordinária do ano de 2020. O encontro, presidido pelo novo Presidente da Casa, Vereador Antão Lindomar Pavoski, e secretariado pelo 1º Secretário, Luiz Antônio Gadini, contou ainda com a presença dos demais edis com assento no Legislativo, sendo eles: Carlos Roberto Gavioli, Eliomar José Rigo, José Fontana, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho, Silvanio Roque Lucca e Vitor Roque Cavazini.
No expediente foram lidas as seguintes matérias:

Convite da Emater/RS-ASCAR, Administração Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e SINTRAF, para o Encontro Municipal de Mulheres de Ronda Alta, a realizar-se no dia 07 de março de 2020, a partir das 13h30min, no Ginásio Municipal;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 001, de 03 de fevereiro de 2020, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre crédito especial e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 002, de 03 de fevereiro de 2020, que “abre créditos especiais e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 003, de 03 de fevereiro de 2020, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre créditos especiais e aponta recursos no orçamento municipal”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 004, de 03 de fevereiro de 2020, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre créditos especiais e aponta recursos no orçamento municipal”.
Na ordem do dia foram definidas, de forma consensual, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o ano de 2020, que ficaram assim constituídas:

Comissão de Constituição e Justiça:

Presidente: Silvanio Roque Lucca (PT); Relator: Vitor Roque Cavazini (MDB) e Revisor: Luiz Antônio Gadini (PT).

Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente: José Fontana (PP), Relator: Carlos Roberto Gavioli (PP) e Revisor: Silvanio Roque Lucca (PT).

Comissão de Obras e Serviços Públicos: Presidente: Sidnei Nayssinho (PT); Relator: Carlos Roberto Gavioli (PP) e Revisor: Moacir Orbak (PDT).

Comissão de Educação, Ação Social e Meio Ambiente: Presidente: Vitor Roque Cavazini (MDB); Relator: Sidnei Nayssinho (PT) e Revisor: Luiz Antônio Gadini (PT).

Também definidas as lideranças de bancadas e de governo, que ficaram assim compostas:

Líder de Governo: Silvanio Roque Lucca e Vice-Líder de Governo: Sidnei Nayssinho.

Líder da Bancada Governista: Luiz Antonio Gadini e Vice-Líder da Bancada Governista: Sidnei Nayssinho;

Líder da Bancada de Oposição: Vitor Roque Cavazini e Vice-Líder da Bancada de Oposição: ver. José Fontana.

Não houve grande expediente.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 11 de fevereiro, às 19h. Participe!