Segunda sessão plenária ordinária do ano é realizada

por silvia — publicado 12/02/2020 14h50, última modificação 12/02/2020 15h22
Segunda sessão plenária ordinária do ano é realizada

Vereadores participaram da sessão ordinária

Na terça-feira, dia 12 de fevereiro, a Câmara Municipal de vereadores de Ronda Alta realizou a segunda sessão plenária ordinária do ano de 2020, que foi presidida pelo vereador Antão Lindomar Pavoski, secretariada pelo 1º secretário, vereador Luiz Antonio Gadini e da qual também participaram os edis Carlos Roberto Gavioli, Eliomar José Rigo, José Fontana, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho, Silvanio Roque Lucca e Vitor Roque Cavazini.

Na noite foi constatada a existência de número regimental de vereadores no plenário, razão pela qual o o presidente declarou aberta a sessão plenária ordinária.

O primeiro ato da sessão foi a apreciação a ata nº. 001/2020, referente à sessão plenária ordinária realizada no dia 04 de fevereiro, que foi lida, tendo sido oportunizada sua discussão, após não haver nenhuma manifestação contrária foi aprovada por unanimidade e sem ressalvas.

Dando seguimento aos trabalhos passou-se ao expediente, no qual constou a leitura do convite do Departamento de Defesa da Agropecuária do Rio Grande do Sul - DDA, para, no dia 17 de fevereiro próximo, às 13:30 horas, no Auditório da Embrapa, em Passo Fundo - RS, discutir o Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, compartilhar responsabilidades, fortalecer parcerias dos agentes envolvidos, debater condições sustentáveis de garantia do status livre de febre aftosa sem vacinação.

Ainda, não houve a realização do grande expediente, assim como também não  constaram  proposições em pauta para apreciação.

Contudo, o Vereador Silvanio Roque Lucca, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, lembrou da existência de Projetos de Leis referentes a dotações orçamentárias que exigem  emissão de pareceres para posterior apreciação, ato que se não for realizado acaba por prejudicar o andamento dos trabalhos do Legislativo no decorrer dos dias, tendo em vista que no mês de fevereiro serão realizadas  03 sessões plenárias e a pauta se arrastaria até o mês de março.

A seguir, o vereador Vitor Roque Cavazini, relator da Comissão de Constituição e Justiça, acompanhou a manifestação do colega vereador Silvanio e ressaltou que trancar a referida pauta é algo desnecessário, sendo possível que a emissão dos pareceres seja realizada em momento anterior a próxima sessão.

Dessa forma, os vereadores irão se reunir na próxima quinta-feira para deliberar sobre os Projetos de Leis já encaminhados à Câmara.

Por fim, o presidente agradeceu a presença e a colaboração dos seus pares e os convocou para a próxima sessão plenária ordinária, que será realizada no dia 18 de fevereiro, no seu local e horário de costume.

Participe você também da construção Legislativa de nosso Município, venha acompanhar a próxima sessão!