Realizada mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 01/08/2018 10h06, última modificação 01/08/2018 10h06

Na noite de terça-feira, 31 de julho, os vereadores rondaltenses realizaram mais uma sessão plenária ordinária, oportunidade em que, na ordem do dia, foram analisados e votados os seguintes projetos de lei:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 12, de 21 de maio de 2018, que “altera dispositivos da Lei Municipal nº. 1.161/2001, que Instituiu o Regime Próprio de Previdência Social do município de Ronda Alta e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 16, de 25 de junho de 2018, que “dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo de Auxiliar Administrativo e extingue cargos de Técnico Agrícola e Artífice II, do Quadro de Servidores Municipais”. Rejeitado pela maioria.
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 18, de 16 de julho de 2018, que “dispõe sobre a criação de cargo de provimento efetivo de Assistente Social, altera o Anexo I da Lei 572/92, suas alterações e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
Nas demais deliberações da ordem do dia, o vereador Vitor Roque Cavazini solicitou a construção de um abrigo de ônibus no acesso ao Bairro Boa Esperança, que será, sobremaneira, útil aqueles moradores, em especial aos que fazem uso de lotação para trabalhar fora do município.
No expediente foram lidos: o Ofício do Gabinete nº. 126, de 30 de julho de 2018, “comunicando a Casa Legislativa o atraso no envio da LDO e consequentemente da LOA, em razão de mudanças nas contas contábeis, implantação da Matriz de Sados, dentre outras alterações, sem prejuízos a regular tramitação legislativa dos PLs”; e do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 019, de 23 de julho de 2018, que “inclui programa no PPA, na LDO, abre créditos especiais e aponta recursos no orçamento municipal”.
A reunião foi presidida pelo Presidente, vereador José Fontana, e secretariada pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca, e contou com a presença dos demais edis com assento na Casa, sendo eles, Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Juraci Lourdes Machado da Silva,  Luiz Antonio Gadini,  Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.

A próxima sessão plenária ordinária ocorrerá na terça-feira, dia 14 de agosto, às 19h. Participe e fique por dentro do trabalho que vem sendo feito em benefício do município.