Realizada mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 21/03/2018 10h27, última modificação 21/03/2018 10h27

Durante sessão plenária ordinária ocorrida na noite de terça-feira, 20 de março, os Vereadores rondaltenses apreciaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 002, de 09 de fevereiro de 2018, que “ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios do Rio Grande do Sul, com a finalidade de constituir consórcio público, denominado CONSÓRCIO FAMURS”. O referido foi aprovado com a supressão do art. 5º, pois vedada pela Lei complementar nº. 95, de 26 de fevereiro de 1998, que trata da elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis, a cláusula de revogação genérica.
No pequeno expediente fizeram uso da palavra os seguintes Vereadores: Moacir Orbak, que solicitou ao Poder Executivo melhorias na infraestrutura do Balneário Passo da Entrada, como estradas, limpeza e iluminação pública; Silvânio Roque Lucca, que convidou seus pares para prestigiar a visita do ex-presidente Lula, no dia 23 de março, às 9h, na propriedade da família Pasquetti, no Capitel Santo Antônio, em Ronda Alta; Vitor Roque Cavazini, que agradeceu a todos os integrantes do Rotary Club da cidade, na pessoa do Vereador Carlos Roberto Gavioli,  pelo evento solidário realizado no dia 17 de março, no Esporte Clube Brasil, para angariar fundos para o banco ortopédico; e a Vereadora Maria Loreci Caús, que reportou-se ao assassinato da então Vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, manifestando sua indignação e repúdio.
A sessão foi presidida pelo Presidente do Legislativo, Vereador José Fontana e secretariada pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca. O encontro contou ainda com a presença dos demais Vereadores com assento na Casa, sendo eles: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Luiz Antônio Gadini, Maria Loreci Caús, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.

A próxima sessão plenária ordinária será terça-feira, 27 de março, às 19h. Participe!