Projeto Vereador Mirim

por silvia — publicado 22/12/2017 10h43, última modificação 22/12/2017 10h43
Alunos recebem certificado

A solenidade de entrega dos certificados aos alunos que participaram do projeto Vereador Mirim 2017 aconteceu na noite de quinta-feira, 21 de dezembro, na Praça Mose Míssio. Coordenado pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador Vitor Roque Cazazini, o ato contou com a presença dos demais vereadores com assento na Casa, do Prefeito Municipal Miguel Angelo Gasparetto, do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi, secretários municipais, familiares, amigos e representantes das comunidades escolares as quais os estudantes fazem parte.
Ao fazerem uso da palavra, os vereadores Vitor Roque Cavazini e Luiz Antônio Gadini, explicaram para a comunidade acerca do projeto Vereador Mirim, qual a sua finalidade e importância, e destacaram que esta atividade tem como foco principal inserir os jovens na política, oportunizando a eles uma série de conhecimentos sobre este tema tão relevante.
Após os pronunciamentos, o Vereador Mirim, Gabriel Teixeira, presidente, conduziu os trabalhos, quando foram lidas as demandas apresentadas pelas comunidades escolares.
Na sequência, as autoridades locais procederam a entrega dos certificados aos seguintes Vereadores Mirins:

Micheli Eduarda Sacardo, Gustavo Apolinário Fumagali, Marcos Vinícius Haack e Ana Clara Bosa Gadini, representando a Escola Estadual Professor Alfredo Gavioli.
Helen Eduarda Beltrame e Daiane Bosa, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella.
Gabriel Teixeira e Isaías Teixeira, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mem de Sá.
Emanuele Braga, Lizikiara Inácio e Andrieli Silveira, representantes da Escola Estadual de Educação Indígena Fág Kavá.

O Projeto Vereador Mirim foi idealizado no ano de 2013, sendo que sua primeira edição ocorreu em 2015. Neste ano de 2017 as atividades foram coordenadas pela comissão organizadora formada pelos vereadores Vitor Roque Cavazini, Luiz Antônio Gadini, Eliomar José Rigo e Carlos Roberto Gavioli.