O Ministério Público de Ronda Alta abriu as portas de sua nova sede.

por Morgana publicado 02/09/2022 09h06, última modificação 02/09/2022 09h06

O evento de inauguração da nova Sede do Ministério Público da Comarca de Ronda Alta aconteceu nessa terça-feira, dia 31/08, e contou com a presença de autoridades como o Procurador -Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, o Juiz da Comarca de Ronda Alta, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, o presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, Vereadores do município de Ronda Alta, representados pelo Presidente do Legislativo Sr. Juliano Rubens Perego, representantes da OAB, os Prefeitos Claumir Cezar Oliveira, Marcos Miguel Beux e Aldomir Cantoni, além da Promotora de justiça da Comarca Dra. Cláudia Massing  e servidores do MP.

Na oportunidade a Promotora que está na comarca há 21 anos contou a história dos locais onde o MP já esteve instalado e todas as dificuldades enfrentadas com a necessidade de melhorias estruturais, contou ainda da luta incansável na busca por um sede que pudesse proporcionar atendimento digno àqueles que procuram o Ministério Público, destacou a parceria entre os poderes judiciário, executivo e a instituição para conseguir um local que também fosse próximo ao Fórum.

Agradeceu a todos pelo empenho e destacou que o papel da instituição é bem atender à população que necessita do MP.

O poder legislativo parabeniza essa instituição de grande importância para a efetivação dos direitos da população, desejando que a nova sede seja a consagração desse trabalho tão importante e necessário.