Informativo do Poder Legislativo de Ronda Alta

por silvia — publicado 20/02/2019 14h45, última modificação 20/02/2019 14h45

Os vereadores rondaltenses realizaram, na noite de terça-feira, 19 de fevereiro, a terceira sessão plenária ordinária do ano de 2019. A reunião foi presidida pelo Presidente Moacir Orbak e secretariada pelo 1º Secretário, Vitor Roque Cavazini, e contou com a presença dos vereadores: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, José Fontana, Juraci Lourdes Machado da Silva e Sidnei Nayssinho. Ausentes os vereadores Luiz Antonio Gadini e Silvanio Roque Lucca por encontrarem-se, juntamente com o Vice-Prefeito Odemar Paulo Raimondi, na Capital Federal, tratando de assuntos de interesse do município.

Antes de iniciar os trabalhos o Presidente passou a palavra para a Secretária Municipal de Saúde de Ronda Alta, Tatiana Silva da Silva, que apresentou dados do MGS (Monitoramento de Gestão em Saúde), referente ao 3º quadrimestre e anual 2018, e do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão - SARGSUS, do 3º quadrimestre de 2018.

No expediente foram lidos os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 004, de 12 de fevereiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de Agentes de Combate a Endemias e dá outras providências”;

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 005, de 13 de fevereiro de 2019, que “disciplina a concessão do Alvará de Localização Provisório para o funcionamento e instalação de atividades econômicas e dá outras providências”;

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 006, de 13 de fevereiro de 2019, que “autoriza a realização de despesas para a aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado à Delegacia de Polícia Civil de Ronda Alta e dá outras providências”;

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 007, de 15 de fevereiro de 2019, que “altera a ementa, artigo 1º e inciso I da Lei Municipal nº. 1.939/2019 e dá outras providências”.

Na ordem do dia foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 001, de 30 de janeiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de professor de Libras e dá outras providências”;

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 002, de 30 de janeiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de 01 (um) Médico (a) Clínico Geral e dá outras providências”;

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 003, de 30 de janeiro de 2019, que “Autoriza a contratação temporária de 01 Médico (a) Pediatra e dá outras providências”;

Indicação nº. 001, de 11 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Antão Lindomar Pavoski, que “indica a repintura da faixa de pedestre na Rua Juvêncio Rodrigues da Silva, nas imediações da Comercial Facchi”.

Fizeram uso da tribuna do grande expediente os vereadores Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, José Fontana, Juraci Lourdes Machado da Silva e Sidnei Nayssinho. Suas manifestações encontram-se registradas no sistema de som da Câmara Municipal.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h. Participe!