Informativo da Câmara de Vereadores de Ronda Alta

por silvia — publicado 13/09/2017 14h38, última modificação 13/09/2017 14h38

Os vereadores do município de Ronda Alta reuniram-se na noite de terça-feira, 12 de setembro, oportunidade em que realizaram mais uma sessão plenária ordinária. O encontro, presidido pelo presidente do Legislativo, vereador Vitor Roque Cavazini, e secretariado pelo primeiro secretário, vereador Carlos Roberto Gavioli, contou ainda com a presença dos demais vereadores com assento na Casa, sendo eles, Antão Lindomar Pavoski, Eliomar José Rigo, Luiz Antonio Gadini, José Fontana, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.
   Com o plenário lotado de professores, alunos, agentes comunitários de saúde, estudantes que participam do projeto Vereador Mirim e comunidade, antes de abrir os trabalhos o presidente passou a palavra ao professor Juliano Rubens Pérego, que em nome dos colegas repassou ao público presente a situação atual dos educadores estaduais, que estão recebendo seus salários parcelados e decretaram greve por tempo indeterminado.
Juliano aproveitou a oportunidade e pediu apoio à greve da categoria e solicitou que os edis assinassem uma Moção de Apoio que pede, também, que o Executivo cesse as atividades do transporte escolar durante o período de paralisação.
   Dando sequência, o presidente abriu a sessão quando colocou em apreciação e votação a ata nº. 028/2017, referente à sessão plenária ordinária realizada no dia 29 de agosto, a qual, após lida e oportunizada sua discussão, foi aprovada por unanimidade e sem ressalvas.
No expediente houve a leitura das seguintes matérias:
   Convite do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para a abertura oficial da IV Ronda da Cultura Gaúcha, que iria ocorrer na quinta-feira, dia 14 de setembro, às 19h, na Praça Mose Míssio.
     Pedidos de Providências da Bancada de Oposição de números 001/2017, que “solicita providências no sentido de instalar placas de sinalização de via preferencial na esquina formada pelas ruas XV de Novembro e Tiradentes” e 002/2017, que “pede-se providências no sentido de ampliar a vasão do bueiro que dá acesso à sede da agroindústria de Ivanil Taparello, localizada à margem da RS 324.
    O grande expediente foi utilizado por todos os vereadores, que reiteraram seu apoio aos professores e, também, aos agentes comunitários de saúde, que foram demitidos recentemente devido à extinção do programa.
   As manifestações encontram-se arquivadas no sistema de som da Câmara de Vereadores e na página da Câmara no Facebook.
   A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 19 de setembro, às 19h. Participe!