Informativo da Câmara de Vereadores de Ronda Alta

por silvia — publicado 29/03/2018 10h40, última modificação 03/04/2018 08h48

Os vereadores rondaltenses reuniram-se para mais uma sessão plenária ordinária, ocorrida na noite de terça-feira, 27 de março. Sob a presidência do vereador José Fontana, e secretariada pelo vereador Silvânio Roque Lucca, o encontro ainda contou com a presença dos demais vereadores com assento na Casa, sendo eles, Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Luiz Antônio Gadini, Maria Loreci Caús, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.
No expediente não constaram matérias para leitura.
O pequeno expediente foi utilizado pelo presidente da Casa, José Fontana, que repassou as seguintes informações: primeira: a realização de curso de bovinocultura de leite, no Centro de Formação Roseli, no período de 27 de março a 17 de julho, com promoção, apoio e coordenação da EMATER, SINTRAF-RS, Prefeitura  e Câmara Municipal; a segunda: que o município  de Ronda Alta foi indicado para receber R$ 100.000,00 destinados à Associação Hospitalar Ronda Alta, por intermédio da Senadora Ana Amélia Lemos e, a terceira: a disponibilização de emenda parlamentar impositiva, do Deputado Progressista Luis Antônio Covatti, na ordem de R$ 250.000,00 para pavimentação asfáltica.
Grande expediente: todos os legisladores fizeram uso do grande expediente. Suas manifestações encontram-se registradas no sistema de som da Câmara Municipal.
Ordem do dia: com o aval das bancadas e das comissões pertinentes, foram apreciados e aprovados por unanimidade os Projetos de Leis do Executivo Municipal de números 003, de 21 de fevereiro de 2018, que “dispõe sobre a criação do cargo de provimento efetivo de Psicólogo, altera o Anexo I da Lei 579/92, suas alterações e dá outras providências” e  004, de 09 de março de 2018, que “autoriza concessão de patrocínio, sob a forma de apoio cultural, à Rádio Comunitária ‘Associação Comunitária Navegantes’ e dá outras providências”.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 10 de abril. Participe!