Informativo da Câmara de Vereadores de Ronda Alta

por silvia — publicado 26/07/2017 17h03, última modificação 26/07/2017 17h03

Na noite da última sexta-feira, 21 de julho, os vereadores rondaltenses reuniram-se em mais uma sessão plenária ordinária, presidida pelo presidente Vitor Roque Cavazini e secretariada pelo 1º secretário, Carlos Roberto Gavioli. Durante a reunião, que contou também com a presença dos vereadores Antão Lindomar Pavoski,  Eliomar José Rigo, Luiz Antonio Gadini, José Fontana, Moacir Orbak,  Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca, foi apreciada, discutida e aprovada por unanimidade a ata de nº 23, correspondente a sessão anterior.
     No expediente foi feita a leitura do complemento da exposição de motivos ao Projeto de Lei nº. 020/2017 e a sua Mensagem Retificativa, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências”, datada de 19 de julho de 2017 e subscrita pelo Chefe do Poder Público Municipal.
     Na ordem do dia foi apreciado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº. 020, de 09 de junho de 2017, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências”. Aprovado nos termos da Mensagem Retificativa datada e protocolada na Casa Legislativa em 10 de julho passado.
   Durante o pequeno expediente todos os vereadores se manifestaram acerca da importância da coleta seletiva do lixo, o uso das composteiras e a preocupação com o destino correto e a separação dos resíduos urbanos. Na mesma oportunidade, o presidente cobrou das bancadas uma resposta acerca da realização de sessões nos bairros nas primeiras terças-feiras de cada mês. O conteúdo das manifestações encontra-se registrado no sistema de som da Câmara.
     Não houve grande expediente.
     A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, dia 8 de agosto, às 19h. Participe e fique por dentro do trabalho que os vereadores vêm desenvolvendo em prol da comunidade rondaltense.