Definidas as Comissões Permanentes para o ano de 2019

por silvia — publicado 04/02/2019 14h35, última modificação 04/02/2019 14h35

A primeira sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Ronda Alta ocorreu na noite de sexta-feira, dia 1º de fevereiro, sob a coordenação do Presidente Moacir Orbak, secretariada pelo 1º Secretário, Vitor Roque Cavazini, e a presença dos demais vereadores com assento na Casa: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, José Fontana, Juraci Lourdes Machado da Silva, Luiz Antonio Gadini, Sidnei Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.
Ao abrir os trabalhos, o Presidente pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do vereador Lóris Antônio Pérego, ocorrido no dia 8 de janeiro passado.
No expediente foram lidas as seguintes matérias:

Decreto Legislativo nº. 001, de 10 de janeiro de 2019, que “declara extinção de mandato eletivo e vacância da 3ª (terceira) suplência de vereador da Coligação Ronda Alta no Caminho Certo”;
Comunicado da vereadora Juraci Lourdes Machado da Silva, à Mesa Diretora, datado de 16 de janeiro de 2019, que a partir do dia 21 de janeiro estaria reassumindo seu assento na Casa Legislativa, nos termos do artigo 16, § 2º do Regimento Interno;
Ofício nº. 001, de 21 de janeiro de 2019, subscrito pela Gestora Municipal do RPPS, solicitando a indicação de um representante titular e um suplente do Poder Legislativo para compor o Conselho Municipal de Previdência do Município”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 001, de 30 de janeiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de professor de Libras e dá outras providências”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 002, de 30 de janeiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de 01 (um) médico (a) clínico geral e dá outras providências”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 003, de 30 de janeiro de 2019, que “autoriza a contratação temporária de 01 médico (a) pediatra e dá outras providências”.

Ordem do dia:

Foram definidas, de forma consensual, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o ano de 2019, ficando assim constituídas:
Comissão de Constituição e Justiça: Presidente: Luiz Antonio Gadini (PT); Relator: José Fontana (PP) e Revisor: Vitor Roque Cavazini (MDB).
Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente: Sidnei Nayssinho (PT); Relator: Silvanio Roque Lucca (PT) e Revisor: Carlos Roberto Gavioli (PP).
Comissão de Obras e Serviços Públicos: Presidente: José Fontana (PP), Relator: Silvanio Roque Lucca (PT) e Revisor: Antão Lindomar Pavoski (PDT).
Comissão de Educação, Ação Social e Meio Ambiente: Presidente: Carlos Roberto Gavioli (PP); Relator: Luiz Antonio Gadini (PT) e Revisor: Vitor Roque Cavazini (MDB).

Na oportunidade também foram definidas as lideranças de bancadas e de governo, ficando assim constituídas:

Líder de Governo: Sidnei Nayssinho; Vice-Líder de Governo: Silvanio Roque Lucca.
Líder da Bancada Governista: Silvanio Roque Lucca; Vice-Líder da Bancada Governista: Luiz Antonio Gadini.
Líder da Bancada de Oposição: José Fontana; Vice-Líder da Bancada de Oposição: Vitor Roque Cavazini.

Na ocasião ocorreu ainda a escolha dos representantes do Poder Legislativo que irão integrar o Conselho Municipal de Previdência do Município. Titular: Vitor Roque Cavazini e suplente: Luiz Antonio Gadini.

Grande expediente:

Muito embora, não registrado no sistema de som da Câmara Municipal por problemas técnicos, pronunciaram-se todos os vereadores, que reportaram-se e manifestaram-se, principalmente, sentimentos em memória de Lóris Antônio Pérego. Seguiram-se também manifestações de trabalho exitoso à Mesa Diretora e a todos os pares no decorrer do ano legislativo.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, dia 12 de fevereiro, às 19h. Participe!