Poder Legislativo realiza mais uma sessão

por silvia — publicado 15/03/2017 17h21, última modificação 14/07/2017 10h40

A 8ª sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Vereadores Normando Baldissarelli ocorreu na noite de terça-feira, 14 de março, sob a presidência do presidente Vitor Roque Cavazini, secretariada pelo 1º secretário, Carlos Roberto Gavioli, e a presença dos vereadores Antão Lindomar Pavoski, José Fontana, Luiz Antônio Gadini, Moacir Orbak,  Sidnei  Nayssinho, Silvanio Roque Lucca e o 1º suplente de vereador da Coligação Ronda Alta no Caminho Certo, senhor Eliomar José Rigo.
    Após abrir os trabalhos da noite, o presidente tomou o compromisso legal do 1º suplente da coligação Ronda Alta no Caminho Certo, vereador Eliomar José Rigo, que na ocasião assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal devido a licença da vereadora Maria Loreci Caús, que assumiu a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
    No expediente constaram as leituras das seguintes matérias: Resolução nº. 002/2017, de 1º de março de 2017, que “convoca o 1º suplente de vereador da Coligação Ronda Alta no Caminho Certo, Eliomar José Rigo”; Moção nº. 001, de 03 de março de 2017, de autoria da Bancada do Partido dos Trabalhadores, de “repúdio à proposta de reforma da Previdência - PEC nº. 287/2016”; Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 009, de 13 de março de 2017, que “autoriza o Município de Ronda Alta a firmar convênio com o Hospital Comunitário Sarandi e dá outras providências” e o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 010, de 13 de março de 2017, que “denomina ruas do Loteamento Carlot e dá outras providências”.
   No pequeno expediente o presidente abriu espaço para a manifestação dos vereadores que realizaram uma ampla discussão acerca da pauta do dia, em especial sobre a PEC da reforma da previdência.
Na ordem do dia, conforme previamente pautado, foram apreciadas as Contas de Governo do Município do ano de 2014, Processo número 002721-0200/14-8, de responsabilidade do então e atual gestor municipal, senhor Miguel Angelo Gasparetto, sendo aprovadas por unanimidade, acatando-se a recomendação constante no Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de nº. 18.561, de 16 de agosto de 2016, culminando com a lavratura do respectivo Decreto Legislativo (em anexo).
    Não houve grande expediente.
    A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 21 de março, às 19h. Participe!