Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta

por silvia — publicado 22/03/2017 16h58, última modificação 14/07/2017 10h40
Com o plenário lotado, vereadores aprovaram por unanimidade Moção de Repúdio ao texto original da Reforma da Previdência

Na noite da última terça-feira, 21 de março, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores Normando Baldissarelli, foi realizada mais uma sessão plenária ordinária sob a presidência do vereador Vitor Roque Cavazini, secretariada pelo vereador Carlos Roberto Gavioli e a presença dos demais vereadores que compõem a Casa Legislativa: Antão Lindomar Pavoski, Eliomar José Rigo, José Fontana, Luiz Antônio Gadini, Moacir Orbak,  Sidnei  Nayssinho e Silvanio Roque Lucca.
     Antes de dar abertura aos trabalhos o presidente passou a palavra ao professor Juliano Rubens Perego, que, representando todos os professores municipais e estaduais, reforçou o apoio da categoria à Moção de Repúdio à proposta original de reforma da previdência, PEC nº 287/2016, que seria votada naquela noite. Em seguida os vereadores também fizeram uso da palavra, oportunidade em que expressaram a sua opinião em relação ao tema e, por fim, Orlando Marcelino da Silva, representante do 7º Núcleo do CPERS Sindicato de Passo Fundo, deixou sua mensagem.
     Após as manifestações o presidente declarou aberta a sessão quando colocou em apreciação e votação a ata nº. 009/2017, referente à sessão plenária ordinária realizada no dia 14 de março, a qual foi aprovada por unanimidade e sem ressalvas.
   Na ordem do dia, após ampla discussão, foi apreciada e aprovada por unanimidade a Moção nº. 001/2017, de “repúdio à proposta original de reforma da Previdência - PEC nº. 287/2016”, sendo alterada sua autoria para proposição de iniciativa de todos os legisladores da Casa Legislativa.
   Antes de finalizar a sessão, através de um minuto de silêncio, foi registrado o falecimento do ex-vereador e Cacique da Reserva da Serrinha, Antônio Mig Claudino, ocorrido na noite de segunda feira, 20 de março.
   Não houve grande expediente.
  A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, dia 28 de março, às 19h. Todos estão convidados a participar.