INICIADA A ORGANIZAÇÃO DA 4ª EDIÇÃO DO VEREADOR MIRIM

por Morgana publicado 22/05/2023 10h13, última modificação 22/05/2023 10h13

A Comissão responsável pelo Programa Vereador Mirim se reuniu com a Secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold, nessa segunda, para dar início aos trâmites da 4ª Edição.

Formada pelos Vereadores Kleber Civardi, Lucca e Lizane, com apoio do vereador e Professor, Juliano Perego, a comissão tratou a respeito de reuniões com as direções das escolas com 8º e 9º anos, para realizar a escolha de 09 alunos para representar os estudantes na nova composição.

Na oportunidade foram decididas as datas limite para entrega dos nomes dos legisladores mirins e a data para início dos trabalhos da Câmara Jovem.

A secretária destacou a importância dessa oportunidade para os estudantes, que tem a chance de participar ativamente do crescimento da comunidade.

O Presidente da Casa, Kleber Civardi também sugeriu que fosse realizado um programa voltado aos alunos do ensino médio, pois o presidente anterior, Juliano Perego, já havia iniciado uma conversa com os alunos da Escola Gaviolli.

Todos os presentes concordaram que será muito produtiva a realização de um novo projeto, o VEREADOR POR UM DIA, pois os alunos do ensino médio tem amplas condições de trazer muitas ideias para a melhoria da comunidade.

Nos próximos dias teremos mais encontros para definir o restante dos assuntos pertinentes e em breve teremos novos vereadores mirins para dar seguimento ao projeto.