ENCERRADA A 4ª EDIÇÃO DO PROJETO VEREADOR MIRIM

por Morgana publicado 15/12/2023 11h59, última modificação 15/12/2023 11h59

Na última terça-feira tivemos o encerramento do projeto Vereador mirim.

Esse ano contamos com a participação de todas as escolas municipais e estaduais do município.

Foram treze jovens que iniciaram sua caminhada rumo a cidadania.

Apresentamos o poder legislativo e as funções do vereador desde as visitas feitas nas escolas, nas quais o Presidente da Casa e os integrantes da comissão responsável pelo projeto conversaram com os alunos de oitavos e nonos anos convidando a fazer parte da iniciativa.

A quarta edição promoveu formações de oratória, visitas a órgãos oficiais, participação ativa em campanhas sociais e a presença em eventos solenes, além das sessões realizadas na casa legislativa.

Nesse processo os vereadores mirins puderam conhecer melhor o funcionamento dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de desenvolver imensamente suas habilidades de pensamento cidadão e comunicação.

Parabenizamos às famílias, direções, professores, aos vereadores e aos integrantes da 4ª Legislatura Mirim pelo trabalho desenvolvido e pelas oportunidades trazidas aos jovens em 2023.

Destacamos agora os integrantes da 4ª Legislatura Mirim

Fág Kavá

Antoni Karenh Claudino de Oliveira - 8º Ano

Fabricío Fatánh Braga Neto - 9º Ano