CÂMARA DE VEREADORES IMPLANTA PROCESSO DIGITAL

por Morgana publicado 15/09/2022 09h44, última modificação 15/09/2022 09h44

A Câmara Municipal de Vereadores Normando Baldissarela, presidida por Juliano Rubens Perego, está realizando a modernização de seus processos internos.

Até o presente momento todas as proposições legislativas eram tramitadas por meio do SAPL (Sistema de apoio ao processo legislativo), que por muito tempo atendeu as exigências do legislativo. Contudo, com a necessidade de modernização e redução do uso de papel buscou-se uma nova ferramenta chegando-se à empresa Cittá, com sede em Marau, que oferece sistemas de gestão pública para otimizar a tramitação dos processos.

Durante o mês de agosto foi iniciada a migração dos dados e ela será concluída agora em setembro. Na última sessão os vereadores realizaram a votação totalmente por seus aparelhos telefônicos, de modo informatizado, assim como o registro de presenças foi realizado por meio eletrônico.

Todos os dados do processo legislativo agora serão armazenados em nuvem, evitando a perda de informações importantes.

Além disso o processo poderá ocorrer todo de forma digital, sem o uso de papel, o que resulta em economia de recursos naturais.

O novo portal legislativo pode ser acessado pelo seguinte link:   https://cmrondaalta.cittatec.com.br/portal-legislativo