Vereadores reúnem-se em mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 28/11/2018 11h05, última modificação 28/11/2018 11h05

Na noite da última terça-feira, 27 de novembro, os vereadores rondaltenses reuniram-se para mais uma sessão plenária ordinária, presidida pelo Presidente José Fontana e secretariada pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca. O encontro contou ainda com a presença dos demais vereadores com assento na Casa: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Loris Antonio Perego, Luiz Antonio Gadini, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.
Antes de abrir os trabalhos da noite, o Presidente cedeu espaço ao Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Ronda Alta, Abel dos Santos Rodrigues, que solicitou aos vereadores apoio para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de transferência do Cartório Eleitoral para o município de Constantina, visto que tal iniciativa dificulta a vida da população, principalmente em época de eleições em que as demandas aumentam consideravelmente.
No expediente foram lidos: a resposta do Poder Executivo ao Pedido de Informação nº. 001/2018 e o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 036, de 23 de novembro de 2018, que “autoriza o Poder Executivo a firmar convênio de Concessão de Uso de bem particular com a Mitra Diocesana de Passo Fundo - Salão Comunitário da Linha Seca, para uso em atividades de interesse público”.
Na ordem do dia foi apreciado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 032, de 08 de novembro de 2018, que “denomina ruas do Loteamento Itália”. Também, neste espaço dos trabalhos, conforme previamente pautada, foram apreciadas as Contas de Governo do Município referente ao exercício do ano de 2016, de responsabilidade do Prefeito Municipal, Miguel Angelo Gasparetto, e do Vice-Prefeito Municipal, Odemar Paulo Raimondi, sendo aprovadas por unanimidade, referendando-se recomendação constante no Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado - TCE/RS de nº. 19.652, Processo nº. 002218-02.00/16-0, culminando com a lavratura do respectivo Decreto Legislativo.
Fizeram uso da tribuna do grande expediente os vereadores Antão Lindomar Pavoski e Loris Antonio Perego. Suas manifestações encontram-se registradas no sistema de som da Câmara Municipal.

A próxima sessão plenária ordinária será realizada na terça-feira, 11 de dezembro. Participe!