Realizada mais uma sessão plenária ordinária

por silvia — publicado 21/11/2018 16h45, última modificação 21/11/2018 16h45

A sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Ronda Alta ocorreu na noite de terça-feira, 20 de novembro, sendo presidida pelo Presidente José Fontana, secretariada pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca, e a presença dos demais vereadores com assento na Casa: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Loris Antonio Perego, Luiz Antonio Gadini, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.
No expediente constaram as leituras do Edital de Convocação dos Poderes Executivo e Legislativo, com vista a audiência pública para análise do Projeto de Lei relativo a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2019, a realizar-se no dia 27 de novembro, às 10h, no plenário da Câmara Municipal; e do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº. 035, de 19 de novembro de 2018, que “autoriza a contratação emergencial e temporária de 01 (um) médico e dá outras providências”.
Na ordem do dia, com o aval das bancadas e das comissões pertinentes, foram apreciados e aprovados por unanimidade, os Projetos de Leis do Executivo Municipal de números 034, de 12 de novembro de 2018, que “concede reposição salarial aos servidores públicos municipais e dá outras providências”; 035, de 19 de novembro de 2018, que “autoriza a contratação emergencial e temporária de 01 (um) médico e dá outras  providências”, e  de nº. 002, de 12 de novembro de 2018, do Poder Legislativo, que “autoriza reposição salarial ao servidor público do Poder Legislativo e ao subsídio dos vereadores”. Também foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as Indicações de autoria do vereador Antão Lindomar Pavoski, datadas de 05 de novembro de 2018, sendo de nº. 008/2018 que “indica a demarcação de estacionamento, de forma oblíqua, na Rua Uruguaiana, defronte à Igreja Assembleia de Deus” e de nº. 009/2018, que “indica a recolocação da placa indicativa do Distrito Industrial José Novello”.
Demais registros: o vereador Loris Antonio Perego, além de referendar as indicações de números 008 e 009/2018, informou aos seus pares que solicitou e, provavelmente será atendido, com emenda parlamentar do Deputado Ronaldo Nogueira, a pavimentação asfáltica da Rua Uruguaiana. O vereador Vitor Roque Cavazini, por sua vez, solicitou estudo acerca da viabilidade da colocação de uma lombada na Linha Divisória, em frente a comunidade, bem como, outras duas na comunidade da Linha Seca.

Participe das sessões da Câmara de Vereadores! A próxima será terça-feira, dia 27 de novembro, às 19h.