Escolhida a Mesa Diretora para o ano de 2019

por silvia — publicado 21/12/2018 10h10, última modificação 21/12/2018 10h10

O encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2018 ocorreu na noite de quinta-feira, dia 20 de dezembro, durante sessão plenária ordinária. O encontro foi presidido pelo Presidente José Fontana e secretariado pelo 1º Secretário, Silvânio Roque Lucca, contando ainda com a presença dos demais edis com assento na Casa, sendo eles: Antão Lindomar Pavoski, Carlos Roberto Gavioli, Loris Antonio Perego, Luiz Antonio Gadini, Moacir Orbak, Sidnei Nayssinho e Vitor Roque Cavazini.
Na ordem do dia, conforme previamente definido, constaram em pauta para apreciação e foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 037, de 05 de dezembro de 2018, que “altera o artigo 1º da Lei Municipal nº. 1.579/2011 e dá outras providências”;
Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 038, de 06 de dezembro de 2018, que “cria perímetro urbano em área rural denominado Valdomiro Haack e dá outras providências”.

O espaço do grande expediente foi utilizado pelos vereadores para considerações finais acerca do encerramento do ano legislativo de 2018.

Na mesma oportunidade ocorreu a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2019, quando, após breves tratativas e composições entre as bancadas, foi apresentada chapa única, referendada por todos os pares, cuja composição consistiu nos seguintes cargos e nomes:

Presidente: vereador Moacir Orbak (PDT)
Vice-Presidente: vereador Carlos Roberto Gavioli (PP)
1º Secretário: vereador Vitor Roque Cavazini (PMDB)
2º Secretário: vereador Silvanio Roque Lucca (PT)

A Comissão Representativa para o período de recesso, nos termos do artigo 84 do Regimento Interno e 34 a 36 da Lei Orgânica Municipal, ficou assim constituída:

Presidente: vereador Vitor Roque Cavazini
Vice-Presidente: vereador Luiz Antonio Gadini
Secretário: vereador Antão Lindomar Pavoski

Quanto a definição das Comissões Permanentes, dos Líderes e Vice-Líderes de Governo e das Bancadas, foi deliberado, de comum acordo, que será realizada na sessão de abertura do ano legislativo, em 1º de fevereiro de 2019.

A Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para toda a comunidade rondaltense.

A próxima sessão será no dia 1º de fevereiro, às 19h. Participe!